O que é uma válvula redutora de pressão?
Válvula redutora de pressão (ou redutora de pressão) é uma válvula para ser instalada em um sistema de tubulação, que independente da variação de pressão na entrada da válvula (pressão de entrada), garante que uma determinada pressão pré selecionada na saída não seja excedida (pressão de saída), protegendo assim os componentes e equipamentos a jusante da válvula.

Como uma válvula redutora de pressão funciona?
No caso de uma válvula redutora de pressão, a pressão de saída (pressão predominante no lado de saída) é ajustada. A pressão de ajuste de uma válvula redutora de pressão sempre se refere à pressão de saída em uso zero, isto é, nenhum meio está fluindo através da válvula e todos os pontos de extração estão fechados.
Se um ponto de extração no lado de saída for aberto, o meio flui através da válvula e a pressão de saída cai abaixo da pressão ajustada. Assim que o ponto de extração for fechado, a pressão de saída aumenta novamente até a pressão ajustada. Na válvula redutora de pressão, a pressão de saída é a pressão que deve ser ajustada.

Quais acessórios estão disponíveis para válvulas redutoras de pressão?
Os manômetros estão disponíveis como acessórios vendidos separadamente.
Podem ser acoplados para a verificação da pressão de entrada e saída ou em apenas um dos lados.

Quais as peças de reposição estão disponíveis para válvulas redutoras de pressão?
Para a maioria das inserções de válvulas série válvula redutora de pressão ou kits de reparo estão disponíveis. Mais informações, incluindo as numerosas peças, podem ser incluídas nas fichas técnicas.

No caso de uma válvula redutora de pressão operada mecanicamente, a pressão é controlada na entrada ou na saída?
A válvula redutora de pressão controla a pressão de saída – a pressão de entrada não tem influência no controle da pressão.
A pressão de entrada que varia influencia a pressão de saída?
Não, as válvulas redutoras de pressão são descritas como „totalmente balanceadas“, isto é, as pressões variáveis de entrada são compensadas pelo meio da geometria da válvula e, portanto, não influenciam a pressão de saída.

O cliente pode ajustar a pressão?
O cliente pode ajustar a pressão de saída desde que esteja dentro da faixa da mola, utilizando ferramentas ou manualmente.

A pressão do fluxo pode ser regulada por meio de uma válvula redutora de pressão?
Não, a regulagem da pressão é sempre baseada na pressão estática no uso zero do meio, ou seja, no momento sem fluxo.

Nossas válvulas redutoras de pressão
Você pode encontrar uma ampla gama de válvulas redutoras de pressão.