Criogenia ou Engenharia criogênica significa o uso de temperaturas muito baixas em várias aplicações, a fim de alterar as propriedades dos materiais, o controle químico e os processos físicos ou para liquefazer os gases. Ao transformar gases em liquidos, seu volume é reduzido e eles podem ser transportados mais facilmente. Na engenharia criogênica, gases atmosféricos como nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono e alguns gases nobres são liquefeitos pela liberação de ar comprimido previamente e se tornam separados devido às suas diferentes temperaturas de ebulição. Assim, eles podem ser usados ​​mais tarde em vários setores – nenhuma indústria pode fugir das vantagens de usar gás criogênico

Aqui estamos nos referindo a ramos industriais como a indústria farmacêutica e processamento de alimentos, mas também tecnologia médica e produção de energia – a criogenia é extremamente versátil. Onde quer que gases liquefeitos criogênicos estejam em uso ou sejam produzidos, nossos produtos criogênicos podem ser usados: seja como uma válvula de segurança criogênica ou uma válvula de 3 vias, a segurança máxima é assegurada.

A excelente qualidade de nossas válvulas de segurança criogênicas foi confirmada por sua aprovação de acordo com a Diretiva de Equipamentos de Pressão 2014/68 / EU, DIN EN ISO 4126-1, a específica DIN EN 13648-1 e a americana ASME VIII para uso com gases e vapores – e para líquidos também. Isso significa que pela primeira vez uma válvula de segurança para trabalhos com baixa temperatura está disponível para fases mistas.