Nós garantimos segurança para temperaturas extremamente baixas com nossas válvulas de segurança e acessórios para criotecnologia!

Criogenia ou Engenharia criogênica significa o uso de temperaturas muito baixas em várias aplicações, a fim de alterar as propriedades dos materiais, o controle químico e os processos físicos ou para liquefazer os gases. Ao transformar gases em liquidos, seu volume é reduzido e eles podem ser transportados mais facilmente. Na engenharia criogênica, gases atmosféricos como nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono e alguns gases nobres são liquefeitos pela liberação de ar comprimido previamente e se tornam separados devido às suas diferentes temperaturas de ebulição. Assim, eles podem ser usados mais tarde em vários setores – nenhuma indústria pode fugir das vantagens de usar gás criogênico
Aqui estamos nos referindo a ramos industriais como a indústria farmacêutica e processamento de alimentos, mas também tecnologia médica e produção de energia – a criogenia é extremamente versátil. Onde quer que gases liquefeitos criogênicos estejam em uso ou sejam produzidos, nossos produtos criogênicos podem ser usados: seja como uma válvula de segurança criogênica ou uma válvula de 3 vias, a segurança máxima é assegurada.
A excelente qualidade de nossas válvulas de segurança criogênicas foi confirmada por sua aprovação de acordo com a Diretiva de Equipamentos de Pressão 2014/68 / EU, DIN EN ISO 4126-1, a específica DIN EN 13648-1 e a americana ASME VIII para uso com gases e vapores – e para líquidos também. Isso significa que pela primeira vez uma válvula de segurança para trabalhos com baixa temperatura está disponível para fases mistas.
Aqui estão alguns exemplos para o uso de produtos GOETZE Cryo dentro do segmento de baixa temperatura:

Sistemas de Congelamento via Túnel
O nitrogênio líquido é armazenado a -196°C. Utilizando um controle preciso da temperatura, é utilizado para congelar os alimentos a cerca de -70°C. Além disso, o nitrogênio é usado como uma atmosfera protetora para aumentar a vida útil de produtos alimentícios.

Congelamento de Solo – Construção Civil
O congelamento do solo é uma técnica de construção em que o solo é congelado por meio de nitrogênio liquefeito. Ele escapa como gás para a atmosfera em tubos de evaporação que atravessam o solo. A água subterrânea é congelada e assim o solo é estabilizado. Este método protege locais de construção de túneis sem ter que baixar o lençol freático, o que poderia causar outros perigos – é um método simples, rápido e ecológico.

Gelo Seco
As superfícies de jateamento com gelo seco (CO2) permitem a limpeza completa sem deixar material de jateamento residual. Os pellets de dióxido de carbono evaporam no meio ambiente e deixam superfícies perfeitamente limpas.

Sistemas de Contêineres Cryogas
Gases liquefeitos criogênicos são armazenados em vários recipientes isolados a vácuo, dependendo do tipo de gases e da quantidade necessária. Além das baixas temperaturas, altas pressões de armazenamento de até 70 bar são possíveis. As aplicações incluem recipientes para o armazenamento de oxigênio medicinal em sistemas de fornecimento de oxigênio ou recipientes de argônio para uso como gás de proteção em soldagem na indústria de processamento de metal.

LNG (Liquid Natural Gas)
Para transportar gás natural com alta densidade energética, a melhor forma é liquefeito e fornecido a temperaturas de aprox. -162°C para a geração de energia. Atualmente, as instalações de GNL estão sendo construídas em todo o mundo. O GNL servirá como uma solução provisória a caminho de um suprimento de energia baseado em hidrogênio.
Usinagem Criogênica
O titânio e outras super ligas são materiais extremanente difíceis de trabalhar – geram altas temperaturas durante o processo e, portanto, são mais difíceis de usinar. São necessárias novas ferramentas e tecnologias de resfriamento: a criogenia fornece a solução por resfriamento direto com nitrogênio líquido.

Nós também pensamos friamente!